Sejam bem vindos ao nosso Blog da Beleza ligue-nos e marque uma visita 2671-1468


segunda-feira, 25 de abril de 2011

ALONGAMENTOS - ESSA É A HORA !!!

O cabelo comprido, abaixo dos ombros, é cheio de sensualidade. Não importa se é levemente ondulado, superliso ou encaracolado. Mas esperar os fios crescerem nos leva à beira de um ataque de nervos. Um determinado comprimento os deixa disformes - não tem fivela, tic-tac ou faixa que dome tanta rebeldia. Para se chegar a uma altura média, que dê para exibir um rabo-de-cavalo atraente, pode levar meses. Então, ciente disso, preparamos um guia com os métodos mais usados para alongar os fios com todas as técnicas, os prós, os contras, os preços e os cuidados de manutenção. Se antes era preciso passar dias no salão para emendar as tiras de cabelo artificial com os fios naturais, agora já existem processos que economizam tempo e proporcionam um resultado perfeito. Afinal, famosas como Janaína Lince, Adriana Alves, Taís Araújo, Halle Berry e Jennifer Lopez já aprovaram esse método.
Os cabelos usados nos alongamentos podem ser sintéticos ou naturais. "Os sintéticos são fibras que imitam a textura e a coloração do cabelo humano", explica João Carlos Pereira, da HairTrends. A fibra mais famosa do mundo é a Kanekalon, fabricada pela empresa japonesa Kaneka Corporation. Já os fios naturais disponíveis são humanos e, normalmente, vêm da Índia ou da Ásia. Depois de cortados, eles seguem para um processo similar ao que passa a cashemira. Descolorir para depois colorir novamente, e suportam os mesmo tratamentos que qualquer melena: cortar, tingir, luzes, prancha, secador, baby-liss. Na hora de escolher entre um tipo e outro, repare no balanço e na coloração dos fios. Os naturais são mais maleáveis e podem ser encontrados em mais de 40 tonalidades.

NÓ ITALIANO
OU FIO-A-FIO

"São feitas minitrancinhas na raiz do cabelo e, com elástico, as mechas postiças são presas", explica Marcos, especialista em alongamento do salão Atelier da Beleza. O nó italiano foi o primeiro método de alongamento criado e é indicado para os cabelos cacheados, crespos e sem volume. "Os fios só não podem ser muito finos porque quebram facilmente e não resistem aos elásticos", alerta o cabeleireiro. Também, é melhor aplicá-los apenas na parte de trás da cabeça, para os elásticos não ficarem aparentes.
. Dura de quatro a cinco meses.
  MAIS DICAS SÓ SABERÁ NO NOSSO CURSO!!!
 LIGUE-NOS  E MARQUE  UMA VISITA